Preenchimento Labial

| Preenchimento Labial em Fortaleza |

PREENCHIMENTO LABIAL
O que é?
É um procedimento estético que pode ser realizado por médico ou cirurgião-dentista, que consiste no aumento, na definição do contorno e na modelagem dos lábios. Além disso, pode ser feito para corrigir assimetrias e eliminar rugas dessa região, a depender das necessidades e desejos do paciente.

Toxina Botulinica  X Preenchimento com Acido Hialuronico
Ao contrário do que muita gente imagina, o Toxina Botulinica não é utilizado para preenchimento!

A função da Toxina Botulínica é causar o relaxamento de um determinado músculo, evitando a formação de rugas.
O Preenchedor tem a função de dar volume e atrair água a uma determinada região.

Qual é o tipo? O que se usa para preencher?
Embora haja outras substâncias, a mais segura e recomendada para o preenchimento é o Ácido Hialurônico – substância que é encontrada no próprio organismo, por isso, é quase impossível gerar alguma reação adversa.

Como é feito?
Após assepsia e desinfecção da pele, o Ácido Hialurônico é injetado com agulhas ou microcânulas, a depender da preferência do profissional, e, posteriormente, é modelado por meio de massagens, para que se acomode melhor na região aplicada.
Para prevenção de inchaço e hematomas, pode ser feita compressa fria no período posterior a aplicação.

Dói?
Pode haver incômodo na aplicação do Preenchedor, de leve a intenso, a depender da sensibilidade de cada paciente.
Para evitar isso, geralmente se aplica uma pomada com anestésico tópico sob a pele, previamente ao procedimento. Caso a anestesia tópica não seja suficiente, o cirurgião-dentista - e somente ele - pode anestesiar dentro da boca do paciente, deixando a região de interesse completamente dormente durante todo o procedimento.

Contraindicações (quem não pode fazer?)
Esse procedimento é contraindicado para gestantes, portadores de doenças autoimunes, pacientes com doenças sistêmicas não compensadas por medicamento (como diabéticos que não fazem tratamento), pacientes com herpes ativa, acne ativa ou algum outro tipo de lesão ou infecção na região.

É permanente ou reversível?
É reversível! Com o tempo, o Ácido Hialurônico vai sendo reabsorvido pelo organismo, e é isso que o faz ser tão seguro.
O Ácido pode levar até 1 ano para ser completamente reabsorvido, a depender do organismo de cada paciente.
Além disso, se, após o fim do procedimento, o paciente ficar insatisfeito, esse Preenchedor pode ser removido de maneira imediata com o uso de uma substância chamada Hialuronidase (aplicada pelo profissional).

Tem algum risco?
O principal risco é de que o resultado não fique como o esperado pelo paciente. Isso ocorre, principalmente, quando é realizado com substâncias que não são absorvíveis pelo organismo.
Além disso, é indispensável realizar uma consulta prévia ao procedimento, conversar com o profissional, discutir o caso, tirar fotos, fazer medidas, para que profissional e paciente possam, juntos, entender melhor as necessidades e possiblidades desse tratamento.

Qual é o preço?
É impossível citar um valor genérico, igual, para todos os casos, por que cada paciente tem uma fisiologia e interesses diferentes, no mesmo procedimento. Mas a média varia em torno de mil a 5 mil.

Dr. Igor Ribeiro cirurgião Dentista na cidade de Fortaleza CE, realiza procedimentos de odontologia estética como  Lentes de Contato Dental, Clareamento, Lipo de Papada, Gengivoplastia

Dr. Igor Ribeiro Rola
Cirurgião-Dentista em Fortaleza | @igorribeiror

- Graduação emOdontologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Brasil.
- Pós Graduando em Prótese (UNICHRISTUS)
- Extensão universitária em Semi-Intensive English Program. (Stetson University), S.U., Estados Unidos.
- Pós em Harmonização Facial  - Miami Anatomical Research Center (M.A.R.C) - Miami, EUA

Saiba mais sobre o Preenchimento Labial com ácido hialurônico, contorno e volume para uma estética perfeita, Dr. Igor Ribeiro fala sobre o procedimento realizado em Fortaleza

Por Redação -

27 de Julho, 2020

Preenchimento Labial é um procedimento que pode ser feito por cirurgiões-dentistas ou médicos, com resultado de aumento, modelagem e definição do contorno e volume dos lábios.

Além disso, pode ser associado ao Botox para eliminação de rugas da região, correção de assimetrias ou sorriso gengival, de acordo com as necessidades e desejo do paciente.

Mesmo que existam outras substâncias para o preenchimento, a mais recomendada e segura é o Ácido Hialurônico, que é encontrado no organismo humano, por isso, a chance de alguma reação adversa é quase nula

Dr. Igor Ribeiro