Primeira Consulta - CheckUP Digital

1º Consulta - CheckUp Digital

|CheckUp com camera intra-oral |

Acreditando que a PREVENÇÃO é sempre a melhor conduta, o Centro de Laser em Odontologia Bill Rola trouxe, no ano de 2020, essa NOVIDADE para os seus pacientes!
Clique no vídeo acima para ver mais detalhes sobre o CheckUp digital - uma avaliação que irá detectar cáries, tártaro dental, infiltrações de resinas antigas, amálgamas fraturados (restaurações metálicas)

O Check-up digital é um exame clínico, realizado em consultório, com CÂMERA INTRA-ORAL.

A Câmera Intra-Oral permite a melhor visualização de estruturas orais, busca de cáries, infiltrações, cálculo (tártaro), fraturas em restaurações ou em estrutura dentária, busca de lesões orais ou quaisquer irregularidades presentes na cavidade oral com muito mais clareza. Tudo isso, com a possibilidade de mostrar tais imagens ao paciente, pelo Ipad, simultaneamente ao exame que realizamos em Fortaleza.

Como a câmera consegue visualizar tártaro, cárie, lesões bucais, infiltrações?

A Câmera Intra-Oral é um instrumento facilmente adaptável a todas as regiões da cavidade bucal, por isso, permite a visualização por todas as estruturas de interesse, em ambos os arcos, na língua, bochechas, com muito mais clareza do que apenas com o espelho clínico.

Agende já a sua avaliação conosco em Fortaleza CE!

Cárie: cavidades ou manchas (brancas, amarelas ou pretas) nos dentes, causadas por ácidos produzidos por bactéricas presentes na boca. Pode causar dor.

Infiltração por cárie: está relacionado a restaurações antigas - ou até mesmo recentes - que estão com bordas irregulares, mal acabadas e sem polimento, facilitando a deposição de alimentos e bactérias entre a restauração e o dente, favorecendo o aparecimento de cárie.

Cálculo (Tártaro): união calcificada de restos de alimentos, saliva e bactérias da cavidade oral, gerando inflamação na gengiva e perda óssea, podendo causar dor e a mobilidade (ou perda) do dente.

Fratura Dental ou de Restauração: restaurações antigas ou recentes podem sofrer fraturas, de acordo com o tipo de forças a que forem submetidas, durante a mastigação. Alimentos duros, hábitos parafuncionais (ex: bruxismo) ou oclusão (mordida) errada podem ser os causadores.

Lesão Intra-Oral/Lesão Extra-Oral: aftas, bolhas, herpes, cortes e mucoceles, são alguns exemplos de lesões que podem ser encontradas na cavidade oral e que precisam ser diagnosticadas pelo cirurgião-dentista, para correto tratamento.

Rapagem Tártaro Dental | Cálculo Dental

Tártaro dental é um acumulo de placa bacteriana que se petrifica ao redor do dente e, após formado, com a escovação tradicional, é praticamente impossível ser removido. Se torna necessário o uso de um equipamento específico chamado ultrassom dental.

Agende conosco um CheckUp Digital em Fortaleza

Caso você esteja em Fortaleza e queira marcar uma avaliação para saber se nescessita ou não da extração do dente SISO, clique no botão do Whatsapp e tire todas as suas dúvidas.

| Remoção de dente em Fortaleza | Extração do dente siso | Gengiva inflamada 3º Molar

Quem realiza este procedimento?

Dr. Igor Ribeiro cirurgião Dentista na cidade de Fortaleza CE, realiza procedimentos de odontologia estética como  Lentes de Contato Dental, Clareamento, Lipo de Papada, Gengivoplastia

Dra. Fernanda Santos
Cirurgião-Dentista

- Graduação em Odontologia pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Brasil.
- Pós Graduada em Cirurgia Oral.
- Pós Graduada em Harmonização Facial.

Dentista em Fortaleza-CE

Dentistas egressos da Unifor desenvolvem máscara personalizada para impressão 3D

O protótipo desenvolvido é sustentável: a impressão da máscara é realizada em impressora 3D utilizando filamento de PLA, que é derivado da casca da beterraba e 100% biodegradável.

Em meio ao momento de tensão que estamos vivendo, diversas pessoas têm utilizado da criatividade para tentar, de alguma forma, impedir a contaminação pelo vírus. Foi pensando nisso que os jovens dentistas, Liberato Sabóia e Igor Ribeiro, graduados em Odontologia pela Universidade de Fortaleza, desenvolveram um protótipo de máscara personalizada, inteiramente digital, que deram o nome de “Personal3DMask”.

A ideia consiste em utilizar a tecnologia 3D para otimizar a proteção individual contra o novo coronavírus e, além disso de maneira sustentável, já que a impressão da máscara é realizada em impressora 3D, utilizando um filamento de PLA, que é derivado da casca da beterraba e totalmente biodegradável.

Dr. Igor Ribeiro